terça-feira, 23 de abril de 2013

Sebastião Morais e Vandilza Gonçalves se casam depois de quase 22 anos de namoro


Após quase 22 anos de namoro, Sebastiao Arnóbio de Morais e sua noiva, Vandilza Gonçalves da Silva se casaram neste sábado (20) na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição em Jardim do Seridó. O Arcebispo Emérito da Arquidiocese de Natal, Dom Heitor de Araújo Sales foi quem celebrou a Santa Missa em Ação de Graças com o Rito Sagrado do Matrimônio. Ainda estava previsto a vinda de Dom Matias Patrício de Macêdo, mas devido a problemas de saúde, ele justificou a sua ausência.

Durante suas palavras, Dom Heitor disse que esteve à frente da Diocese de Caicó pelo período de 15 anos e enalteceu os relevantes serviços prestados pelo noivo. “Sebastião Morais sempre foi uma pessoa muito dedicada ao seu trabalho e a igreja do Seridó, por isso fiz questão de estar aqui neste dia tão importante para abençoar este casal”, declarou. E ainda acrescentou: “Não sei se a felicidade maior foi Sebastião ter encontrado Vandilza ou se foi Vandilza ter encontrado Sebastião. Os dois formam um belo casal”, observou.
Ao fazer os seus agradecimentos, – não foram poucos – Sebastião Morais inicialmente agradeceu a Deus e depois a Dom Heitor pela sua ilustre presença no seu enlace matrimonial. Em determinado momento ele agradeceu de modo particular aos pais da noiva. 

“Quero agradecer a paciência de todos, em especial aos pais da noiva que esperaram por esse momento quase 22 anos”, disse em tom descontraído. Sebastião também falou da escolha do templo sagrado. “Aqui está à terceira imagem de Nossa Senhora da Conceição e sepultado o meu penta avô, Antônio de Azevedo Maia Júnior, fundador de Jardim do Seridó”, disse.

Um dos momentos mais emocionantes durante a cerimonia foi quando se ouviu o sim do casal. 

Na ocasião, aconteceu uma grande queima de fogos de artifícios. Outro fato que não passou despercebido foi à chegada e a saída da Matriz de Sebastião e Vandilza. Em ambos os momentos, eles foram bastante aplaudidos. De Roma na Itália, o padre acariense e um dos cerimonialistas do Vaticano, Flávio José de Medeiros Filho enviou uma mensagem aos noivos com a Benção do Santo Padre, o Papa Francisco.

O enlace matrimonial foi prestigiado por diversos padres e religiosas da Diocese, autoridades constituídas, profissionais de todas as áreas, caravanas de várias cidades da região e os fiéis jardinenses. A celebração foi transmitida ao vivo pela Rádio Cabugi do Seridó, Rádio Rural AM de Parelhas e ainda teve a cobertura jornalística de blogs e sites da região, além do tabloide, Novo Jornal de Natal.

 A recepção para mais de 500 convidados ocorreu na quadra poliesportiva do CEFE e teve a animação de Bartolomeu e Segundo.

Por Josimário Nunes
Jardim do Seridó

Nenhum comentário:

Postar um comentário